COMO ESCOLHER O DJ CERTO PARA SUA FESTA!

6 Jan 2018

 

Se você quer uma festa de Casamento inesquecível e não sabe por onde começar, o DJ Junior Sapula preparou 10 dicas valiosas que vão te ajudar a acertar na escolha do DJ:

 

1. Em primeiro lugar defina a importância do DJ na sua festa. Lembre-se que uma pista de sucesso consome aproximadamente 50% do período de horas que você contratou com o local. Pense nisso!

 

2. Selecione pelo menos 3 DJs para conversar pessoalmente e inclua ao menos um DJ com valor um pouco acima dos demais. Isso fará você perceber o nível de preparação dos outros DJs. Não se esqueça que a primeira conversa com o DJ não custa nada, a não ser um pouco do seu tempo.

 

3. Peça indicações para casais conhecidos - que se casaram recentemente. Com toda certeza esses casais só irão indicar aquilo que deu certo em seu Casamento. Mesmo assim, selecione outros DJs para conversar pessoalmente. Às vezes, o que é bom para um casal, não é bom para o outro! Mas é uma boa referência.

 

4. Evite contratar logo de primeira o DJ indicado pelo(a) cerimonialista ou produtor(a) do seu Casamento. Ao invés disso, cogite o nome dele para outros profissionais que você esteja conversando - foto, filmagem, decoração e etc - para saber se é alguém conhecido no mercado.

 

5. Pergunte! Pergunte! E pergunte! Muitos casais ficam intimidados ao conversar com alguns profissionais. Se a conversa não fluir, não é o DJ certo! Pergunte a quanto tempo ele está no mercado. Se já trabalhou antes no espaço onde será o seu Casamento.  Se conhece bem o estilo musical que vocês mais gostam. Como ele lida com os pedidos musicais, e etc.

 

6. Procure saber se o DJ vive da profissão (de DJ) ou se é apenas um trabalho extra de final de semana. As chances de algo dar errado é bem maior para quem administra dois trabalhos ao invés de apenas um!

 

7. Se você é leigo(a) e não conhece muito sobre equipamentos, então fotos e vídeos são mais eficazes para comparativos, ao invés de listas com os nomes dos equipamentos. As vezes um mesmo equipamento tem vários modelos com resultados bem diferentes. Só quem entende para saber diferenciar. E nem sempre quantidade quer dizer qualidade!

 

8. Acompanhe o trabalho dos DJs que você pré-selecionou através das Redes Sociais. Facebook, Instagram e YouTube são essenciais. E claro, SITE!

 

9. Tenha cuidado ao contratar o DJ vendo apenas vídeos editados, pois são fáceis de impressionar. É bom diversificar e conhecer material ao vivo também, principalmente se o DJ oferece a opção de LIVE.

 

10. Lembre-se que o Casamento é a festa da sua vida e você não poderá voltar atrás para refazer a sua escolha. Então pense bem e boa festa!

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

© 2018 DJ Junior Sapula - Todos os direitos reservados